Battlefield 3 Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Battlefield 3 Brasil
Battlefield 3 Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Ryero Vicious Qui Set 22, 2011 12:46 pm

Sou novo no fórum e não fiz nenhuma apresentação devida por não ter encontrado(mal procurei) um topic de apresentação.


CPU: AMD Phenom II X6 1090T 3.2Ghz Six-Core 9MB AM3
Placa Mãe: Asus Phenom/Athlon II (AM3) | Crosshair Formula IV
Memória Ram G.Skill 4GB DDR3 1333MHz RipJaws C9 2x
Placa De Vídeo: AMD Radeon HD 5970 2GB GDDR5 512-bit
Fonte: Seventeam 750W | ST-750Z-AF Modular
Gabinete: Coolermaster HAF 922

Não sei se importa mas tenho de Hard Disk um Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM e os coolers são todos originais da coolermaster, sem nenhuma alteração.

Minhas Duvidas:
1) Vou jogar BF3 na configuração ultra? Acredito que não, pois por comparação 2 580GTX fica muito mais forte que o a minha Phenom.
2) Com Overclock(Não forçando a amizade) eu conseguiria?
3) A necessidade de comprar mais uma placa de vídeo? Se sim, provavelmente terei que comprar uma fonte melhor(1000w reais)?
4) Com a necessidade de comprar mais uma 5970 e uma fonte mais forte seria adequado trocar os Coolers para melhor refrigeração?



PS: As perguntas são "bobas", mas o meu conhecimento sobre PC é muito limitado, se limita a informatica básica e jogar, pelo menos no requisito jogar me garanto, lol.

PS2: Com esse equipamento e a configuração padrão do sistema eu consigo jogar Mafia 2 com o gráfico no máximo(tudo High no meu nível de conhecimento) e só a FPS cai de 70 para 35, metade. No Bad Company 2 em alguns momentos específicos (não consegui definir quais) a tela pisca preto e as vezes ate permanece preta por alguns instantes, acredito que seja algum drive mal instalado, pois a configuração está no máximo e não tenho nenhuma perda dramática de FPS que eu consiga notar.


Agradeço desde já.
Ryero Vicious
Ryero Vicious

Clan : BF3R

Posts : 390
Membro desde : 22/09/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba PR

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Hell Qui Set 22, 2011 1:06 pm

Respostas e observações em tópicos:
Ryero Vicious escreveu:
1) Vou jogar BF3 na configuração ultra? Acredito que não, pois por comparação 2 580GTX fica muito mais forte que o a minha Phenom.
Infelizmente nenhum de nós poderemos. Eu gastei com meu computador um pouco mais pra chegar no ultra e vi que não é possível, pois haverá um super, hiper, ultra e mega AA que vai até 64x pelo que vi...
Ryero Vicious escreveu:
2) Com Overclock(Não forçando a amizade) eu conseguiria?
Infelizmente não também. O Phenom II X6 1090T normal não tem tanto poder de overclock quanto ao BE(Black Edition), as configurações stock dos dois não são o suficiente para chegar ao ultra, apesar da placa de vídeo ser muito boa, as nVídias são mais rápidas e precisa de duas, então infelizmente também não vai ser possível.
Ryero Vicious escreveu:
3) A necessidade de comprar mais uma placa de vídeo? Se sim, provavelmente terei que comprar uma fonte melhor(1000w reais)?
Não há necessidade de comprar mais uma placa de vídeo, a sua está ótima, dá para ter um bom jogo com ela. Mas se você quer mais ainda, compre uma 5990 ou uma 6990(mas você vai achar a 6990 fora de conta) que tem chip duplo e tem muito mais potência e qualidade que 1 gtx 580 e pode chegar PERTO do ultra. Quanto a fonte, com crossfire seu pc usaria 470w da sua fonte, uma fonte de 850w reais tá de bom tamanho, pq vc vai usar somente uma.
Ryero Vicious escreveu:
4) Com a necessidade de comprar mais uma 5970 e uma fonte mais forte seria adequado trocar os Coolers para melhor refrigeração?
Busque ver a velocidade de seus coolers, e tem também que colocar o modelo de seu gabinete, quantos coolers tem nele e se tem uma saída de ar encima e se a fonte fica embaixo. O processador não passará de 50C° nem com overclock para 4.5, isso que eu admiro muito nos processadores AMD.

Observações:
Não é necessario overclock para atingir um gráfico excelente, pois isso vc irá ter com a potência original de fábrica que já tem. Não é necessário gastar mais dinheiro para crossfire, sua placa de video já está de bom tamanho e seu computador também. Não há necessidade de outra fonte, pois está muito bem ajustada de acorto com a resistência e o consumo.
Hell
Hell

Clan : Insight

Posts : 720
Membro desde : 19/09/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Hell Qui Set 22, 2011 1:26 pm

Ryero Vicious escreveu:
PS: As perguntas são "bobas", mas o meu conhecimento sobre PC é muito limitado, se limita a informatica básica e jogar, pelo menos no requisito jogar me garanto, lol.

PS2: Com esse equipamento e a configuração padrão do sistema eu consigo jogar Mafia 2 com o gráfico no máximo(tudo High no meu nível de conhecimento) e só a FPS cai de 70 para 35, metade. No Bad Company 2 em alguns momentos específicos (não consegui definir quais) a tela pisca preto e as vezes ate permanece preta por alguns instantes, acredito que seja algum drive mal instalado, pois a configuração está no máximo e não tenho nenhuma perda dramática de FPS que eu consiga notar.


Agradeço desde já.

Fique sossegado! Todos nós já fomos novatos na informática e estamos aprendendo a cada dia !

Quanto aos FPS, observe bem se seu driver não está sofrendo algum bug de SO(Sistema Operacional) e também se seu SO não está com algum bug. Limpe sempre os registros do sistema com um programa chamado CCleaner, ele te ajudará bastante, só procurar no baixaki q vc acha. Tem também uma configuração na pasta do jogo que vou te passar pra vc testar aí.
---------------------------------------------------------
Prints:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fov: regula a distância de vista do mapa de acordo com o tamanho do monitor.
Bloom: efeito de fumaça/areia voando no mapa, isso tira desempenho do jogo.
HSAO: aumenta o efeito de sombra do jogo e tira bastante jogabilidade.
VSYNC: regula o fps em maximidade de 60fps.
Hell
Hell

Clan : Insight

Posts : 720
Membro desde : 19/09/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Ryero Vicious Qui Set 22, 2011 1:27 pm

Obrigado pela resposta quase imediata SkrilleX e também pelas explicações, acho que para jogar BF3 no máximo (desejo de muitos eu acho) o investimento teria que ser muito grande.

O meu gabinete foi sitado no começo, Gabinete: Coolermaster HAF 922.
Clube do Hardware
Cooler Master

Já abusando do conhecimento da galera, gostaria de saber se acham recomendável trocar o cooler(de fabrica) do meu processador por algum melhor.
Ryero Vicious
Ryero Vicious

Clan : BF3R

Posts : 390
Membro desde : 22/09/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba PR

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Hell Qui Set 22, 2011 1:30 pm

Seu gabinete é ótimo para seu computador, em questão da ventilação.
Não é necessário trocar o cooler do processador por outro avulso, ele tem temperaturas extremamente baixas em questão do benefício, quanto à isso pode ficar despreocupado.
Agora, se vc quiser trocar, troque por um que saia em conta e não precise gastar tanto, qualquer coisa te indico uns, já indiquei alguns pra um cara aqui nessa mesma área, se quiser dar uma olhada.
Hell
Hell

Clan : Insight

Posts : 720
Membro desde : 19/09/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Ryero Vicious Qui Set 22, 2011 1:42 pm

SkrilleX escreveu:
Prints:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fov: regula a distância de vista do mapa de acordo com o tamanho do monitor.
Bloom: efeito de fumaça/areia voando no mapa, isso tira desempenho do jogo.
HSAO: aumenta o efeito de sombra do jogo e tira bastante jogabilidade.
VSYNC: regula o fps em maximidade de 60fps.

Alterando as configurações do Bloom, HSAO eu não estaria eliminando efeitos de vídeo, que embora sejam pesados não seriam essenciais para um maior realismo?
O Bloom e o HSAO são tão pesados assim?

Eu estou querendo tirar o melhor beneficio possível do meu sistema sem desgasta-lo tanto.

Obrigado pelas dicas.
Ryero Vicious
Ryero Vicious

Clan : BF3R

Posts : 390
Membro desde : 22/09/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba PR

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Hell Qui Set 22, 2011 1:44 pm

O Bloom não é tão pesado, e tirando ele vc consegue ter uma maior visão do mapa. Já o HSAO é bem pesado sim, tira muita jogabilidade, e desativando vc n tira o realismo do jogo, pq afinal, se vc joga pra ficar observando as sombras, que acredito que não, nem precisa jogar com essas configurações todas.
Denada,
Abraços
Hell
Hell

Clan : Insight

Posts : 720
Membro desde : 19/09/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Ryero Vicious Qui Set 22, 2011 2:20 pm

Ultima pergunta: estou no trabalho agora e não tem como eu acessar daqui a pasta do jogo, as opções do Bad Company2 são salvas em .doc? ou você só transcreveu para eu visualizar melhor? Se caso sim, posso alterar o .doc sem ter preocupação?
Ryero Vicious
Ryero Vicious

Clan : BF3R

Posts : 390
Membro desde : 22/09/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba PR

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Hell Qui Set 22, 2011 2:32 pm

Pode alterar sem preocupação(SENDO A PASTA CERTA SIM):
Meus Documentos>BFBC2>settings.ini
Hell
Hell

Clan : Insight

Posts : 720
Membro desde : 19/09/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Ryero Vicious Qui Set 22, 2011 2:35 pm

Em casa vejo isso, obrigado por toda a ajuda.
Ryero Vicious
Ryero Vicious

Clan : BF3R

Posts : 390
Membro desde : 22/09/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba PR

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Hell Qui Set 22, 2011 2:43 pm

Denada.
Caso queira re-abrir, mandar mp.
Hell
Hell

Clan : Insight

Posts : 720
Membro desde : 19/09/2011
Idade : 30
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: [Dúvida] Gráfico Ultra, será que roda?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos