Battlefield 3 Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Battlefield 3 Brasil
Battlefield 3 Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

+2
guiigs
Zerolho
6 participantes

Ir para baixo

Resolvido Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por Zerolho Qui maio 10, 2012 2:12 pm

Eu não sei se lag e ping sao as mesmas coisas...
No bf3 dou preferencia aos servidores com ping baixo entre 30-80, porem mesmo assim durante a partida o jogo continua com lag. Isto eh um problema da conexão, do servidor ou do meu computador?

Zerolho

Posts : 14
Membro desde : 26/04/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por guiigs Qui maio 10, 2012 2:28 pm

depende mano, qual é a configuraçao do seu servidor?

que tipo de 'lag' é esse? descreva-o melhor
guiigs
guiigs

Posts : 1785
Membro desde : 23/10/2011
Idade : 33
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por Zerolho Qui maio 10, 2012 6:05 pm

guiigs escreveu:depende mano, qual é a configuraçao do seu servidor?

que tipo de 'lag' é esse? descreva-o melhor

Bem eu jogo geralmente nos servidores do server browser do bf3 e escolho que aparece com o menor ping.
Esse lag seria, por exemplo, estou mirando num soldado correndo e da uma "travada rapida" e o soldado aparece num local diferente, seria como se por uma fração de milisegundos eu perdesse aquela passada do jogador adversario. Ou seja, lag significa baixo quadro por segundos. Então gostaria de saber se o ping de um server tem relação direta com o fps.

Zerolho

Posts : 14
Membro desde : 26/04/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por Kaleaze Qui maio 10, 2012 6:38 pm

Pode ser lag do seu PC, qual a sua configuração?
Kaleaze
Kaleaze
Admin
Admin

Plataforma : Computador
Posts : 1347
Membro desde : 13/09/2011
Idade : 29
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por StryYkRT Qui maio 10, 2012 6:53 pm

Respondendo uma de suas dúvidas...

Lag é diferente de FPS!

Lag = É a latência da sua internet com o server!
FPS = Frame Rate p/ Second, ou seja, o número de quadros por segundo que o seu computador consegue processar, então pouco FPS vai ocorrer umas travadas no seu jogo.

Agora como já pediram, qual a configuração do seu computador?!
StryYkRT
StryYkRT

Clan : BF3R

Posts : 1756
Membro desde : 29/10/2011
Idade : 35
Localização : Pouso Alegre/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por brunotmsilva Qui maio 10, 2012 8:14 pm

tambem nao sei oque da no meu pc to com net de 5mb da net e so jogo no low entao fica sempre entre 100 e 130 fps e ainda sim costuma da uma travadinhas mas mt raro verifico se e net mas nao acho q deve ser por causa do jogo mesmo q e mt grande
brunotmsilva
brunotmsilva

Clan : BF3R

Posts : 180
Membro desde : 13/12/2011
Idade : 29
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por Zerolho Sex maio 11, 2012 9:01 am

Kaleaze escreveu:Pode ser lag do seu PC, qual a sua configuração?

Intel I7 2.80 ghz
6 GB memoria ram
ATI radeon HD 5770 1 GB GDDR5

Zerolho

Posts : 14
Membro desde : 26/04/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por Kaleaze Sex maio 11, 2012 10:42 am

Teu sistema operacional é x64 ou x32 bits?

A tua configuração ta boa, roda em que gráficos o jogo?
Kaleaze
Kaleaze
Admin
Admin

Plataforma : Computador
Posts : 1347
Membro desde : 13/09/2011
Idade : 29
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por pr3gu Sex maio 11, 2012 11:36 am

Cara, ping baixo pode não ser sinônimo de sem lag.

Vou te explicar só que é um pouco mais técnicos em termos só da parte servidor ok? Basicamente são duas coisas que vão melhorar sua experiência no jogo: ping baixo, e baixa taxa de perda de pacotes (packet loss)

PING BAIXO
O ping é o seguinte, você envia um pacote para o servidor (icmp echo request) e o servidor te devolve outro pacote (icmp echo response). é como se você perguntasse:
-Cliente: Ei, você esta aí
...
...
...
-Servidor: Estou sim!

Este tempo que o servidor leva para responder é identificado nos servidores do Battlefield como ping, que também podem ser utilizados outros termos como por exemplo latência (latency).

Packet Loss
Packet loss é a taxa percentual ou implicita de perda de pacotes enviados e recebidos, isso envolve sua conexão (sua operadora) e o link do servidor. Se a taxa de perda de pacotes do servidor é alto, você vai enviar muitas coisas para ele e só algumas coisas serão processadas e/ou respondidas
Por exemplo:
Cliente: Ei, você esta aí?
...
...
...
Cliente: Qual seu nome?
...
...
...
Cliente: Quantos anos você tem?
...
...
...
Servidor: 18 anos!

No caso de jogos/streaming de vídeos/audio geralmente o protocolo utilizado é o udp que no caso é conection less, e que porra isso quer dizer? Quer dizer que se você perguntar algo para o servidor e o pacote for perdido, ferrou! você vai ter que perguntar manualmente ou vai passar batido (ignorado como se você nunca tivesse feito a chamada), isso quer dizer que aquele tiro de sniper que você deu, se o pacote for perdido, para o servidor você nunca deu esse tiro e você terá que dar outro para que seu inimigo morra!

Nossa quer dizer que se eu conseguir manipular o protocolo consigo dar 1000 tiros de sniper em um segundo?
- Se o servidor não tiver nenhum tipo de controle do lado deles com relação a esse tipo de "ataque", sim, você pode criar um script que ao clicar no mouse ele enviará 1000 pacotes ao servidor simulando um tiro com "n" localizações, então é como se você desse um tiro de 12 com a sniper...Alguns tipos de hack como o speed hacking funcionam dessa forma (server-side), eles manipulam a forma de envio de dados para o servidor e com isso você consegue mudar sua localização bem rápido ou teleportar-se para onde quiser! Enquanto outros são client-side como o aimbot!

Só para deixar claro, não sou cheater, apenas entendo um pouco sobre protocolos e essas merdas da TI.

Se tiver alguma dúvida! Só falar!

pr3gu
pr3gu

Clan : BF3R

Posts : 54
Membro desde : 05/05/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por Zerolho Sex maio 11, 2012 12:19 pm

Kaleaze escreveu:Teu sistema operacional é x64 ou x32 bits?

A tua configuração ta boa, roda em que gráficos o jogo?

win 7 64 bits
Estou jogando na config(video) medium

Zerolho

Posts : 14
Membro desde : 26/04/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por Zerolho Sex maio 11, 2012 12:25 pm

gsaito escreveu:Cara, ping baixo pode não ser sinônimo de sem lag.

Vou te explicar só que é um pouco mais técnicos em termos só da parte servidor ok? Basicamente são duas coisas que vão melhorar sua experiência no jogo: ping baixo, e baixa taxa de perda de pacotes (packet loss)

PING BAIXO
O ping é o seguinte, você envia um pacote para o servidor (icmp echo request) e o servidor te devolve outro pacote (icmp echo response). é como se você perguntasse:
-Cliente: Ei, você esta aí
...
...
...
-Servidor: Estou sim!

Este tempo que o servidor leva para responder é identificado nos servidores do Battlefield como ping, que também podem ser utilizados outros termos como por exemplo latência (latency).

Packet Loss
Packet loss é a taxa percentual ou implicita de perda de pacotes enviados e recebidos, isso envolve sua conexão (sua operadora) e o link do servidor. Se a taxa de perda de pacotes do servidor é alto, você vai enviar muitas coisas para ele e só algumas coisas serão processadas e/ou respondidas
Por exemplo:
Cliente: Ei, você esta aí?
...
...
...
Cliente: Qual seu nome?
...
...
...
Cliente: Quantos anos você tem?
...
...
...
Servidor: 18 anos!

No caso de jogos/streaming de vídeos/audio geralmente o protocolo utilizado é o udp que no caso é conection less, e que porra isso quer dizer? Quer dizer que se você perguntar algo para o servidor e o pacote for perdido, ferrou! você vai ter que perguntar manualmente ou vai passar batido (ignorado como se você nunca tivesse feito a chamada), isso quer dizer que aquele tiro de sniper que você deu, se o pacote for perdido, para o servidor você nunca deu esse tiro e você terá que dar outro para que seu inimigo morra!

Nossa quer dizer que se eu conseguir manipular o protocolo consigo dar 1000 tiros de sniper em um segundo?
- Se o servidor não tiver nenhum tipo de controle do lado deles com relação a esse tipo de "ataque", sim, você pode criar um script que ao clicar no mouse ele enviará 1000 pacotes ao servidor simulando um tiro com "n" localizações, então é como se você desse um tiro de 12 com a sniper...Alguns tipos de hack como o speed hacking funcionam dessa forma (server-side), eles manipulam a forma de envio de dados para o servidor e com isso você consegue mudar sua localização bem rápido ou teleportar-se para onde quiser! Enquanto outros são client-side como o aimbot!

Só para deixar claro, não sou cheater, apenas entendo um pouco sobre protocolos e essas merdas da TI.

Se tiver alguma dúvida! Só falar!



hahahah, não sou cheater...
Valeu pela explicação, então eh por isso que em servidores gringos vc da um milhão de tiro no cara e este consegue sair correndo e te dar uma facada, pelo menos sei que não sou mais vesgo.

Zerolho

Posts : 14
Membro desde : 26/04/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por Kaleaze Sex maio 11, 2012 2:26 pm

Bom, teu PC roda de boa, acho que o problema é na internet mesmo, não entendo muito, mas ta parecendo.
Kaleaze
Kaleaze
Admin
Admin

Plataforma : Computador
Posts : 1347
Membro desde : 13/09/2011
Idade : 29
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Servidor com ping baixo eh sinonimo de jogo sem lag?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos