Battlefield 3 Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Battlefield 3 Brasil
Battlefield 3 Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Battlefield 3 consumindo muita memoria

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Battlefield 3 consumindo muita memoria

Mensagem por Iago Soares Sex maio 04, 2012 8:13 am

Fala galeeera...

Antes de postar a dúvida, vou postar a config. do meu pc, agora com um recém leve upgrade:

Bulldozer FX-4100 3.6ghz 12mb cache
4gb de ram corsair 1333mhz
HIS HD 5670 IceQ

É o seguinte, antes, eu tava rodando o Bf3 no médio, com um Athlon X2 64 3.0ghz, 4gb de ram 667 e essa mesma VGA... Só que o processador tava abrindo o bico já. Ai fiz esse leve up pq não tinha muita grana de sobra, e também, não preciso de um super computador, tendo em vista que jogo casualmente.

Mas, depois desse up, quando vou jogar a memoria fica SEMPRE no talo, o BF3 ta consumindo toda a memoria... Não consigo nem minimizar o jogo que já trava o PC todo... As vezes tenho até que reiniciar.. E antes, com a config pior isso não acontecia.

Alguém sabe me dizer que está acontecendo ? Se tem uma solução ?

Só pra completar.. Antes eu usava as memorias em dual 2x 2gb, agora to usando uma só de 4gb, será que isso pode influenciar tanto assim no desempenho ?

Bom, aguardo respostas... Vlw galera!

Iago Soares
Iago Soares

Clan : GEB

Posts : 11
Membro desde : 14/02/2012
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Battlefield 3 consumindo muita memoria

Mensagem por bodykiller01 Sex maio 04, 2012 9:34 am

Olha tem que verificar se sua placa mãe tem a tecnologia dual chanel:

Dual Channel é o recurso que permite ao chipset ou ao processador efetuar uma comunicação com dois canais de memória simultaneamente. As memórias trabalham simultaneamente e fornecem o dobro da largura de dados do barramento, ou seja voce vai precisar de 2 memórias iguais para fazer com que o equipamento funcione da forma correta.

Leia mais em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Então creio que o seu problema seja esse, de qualquer forma para ter certeza da forma que seu computador e todos periféricos funcionam baixe o manual da placa mãe lá explica tudo certinho como deve ser feito um up grade.

Bem espero ter ajudado. Abraços
bodykiller01
bodykiller01

Clan : BF3R

Posts : 150
Membro desde : 28/11/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Battlefield 3 consumindo muita memoria

Mensagem por Iago Soares Sex maio 04, 2012 1:50 pm

Bodykiller01, brigado pela sua resposta.

Bom, a minha MB é a Gigabyte GA-78LMT-S2P, é das mais simples, mas ela tem suporte sim pro dual channel.

Se for esse mesmo o problema, acho que vai ser mais vantagem eu comprar mais 4gb da mesma memoria do que comprar 4gb (2x 2gb) e ficar com mais 4gb parados...

Eu nem pensei nisso na hora, pois quando fui comprar, essa Corsair de 4gb estava tão barata, que nem me toquei nisso.

Mas, agradeço novamente.

Iago Soares
Iago Soares
Iago Soares

Clan : GEB

Posts : 11
Membro desde : 14/02/2012
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Battlefield 3 consumindo muita memoria

Mensagem por bodykiller01 Sex maio 04, 2012 2:49 pm

Ai dei uma olhada na sua placa mãe e fala isso:

1. 2 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 8 GB of system memory (Note 1)
2. Dual channel memory architecture
3. Support for DDR3 1333+ (O.C.)/1066/800 MHz memory modules

Se for verificar no item 2 fala que a arquitetura é Dual Channel, realmente voce vai precisar comprar com urgencia outra memória, pois seu PC vai apresentar problemas não somente com o Jogo mas como um todo, entao o que sugiro que voce faça é o seguinte, arranca essa memória de 4Gb e coloca as outras 2x de 2Gb até voce comprar outra memória, depois que comprar você coloca as 2x 4Gb. Preste atenção que no item 1 sua placa so suporta ate 8 Gb.

Bem se sua placa pudesse colocar mais memoria ai nao teria problema colocar 2x 2 Gb e 2x 4Gb o que importa é elas trabalharem em paralelo nos slot certos, de qualquer forma guarda as memórias ou vende para fazer uma $$.

Fico feliz de ter ajudado qualquer coisa estamos ai Iago.

Abraços e boa Sorte!!
bodykiller01
bodykiller01

Clan : BF3R

Posts : 150
Membro desde : 28/11/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Battlefield 3 consumindo muita memoria

Mensagem por Iago Soares Seg maio 07, 2012 6:11 am

Então, eu vou ter que comprar mais uma de 4gb... Não tenho 2x de 2gb DDR3, sendo que a placa é nova, então eu só comprei uma de 4gb...

As outras memorias que tenho aqui são DDR2. Como a placa suporta até 8gb, vou ver se compro mais uma de 4gb idêntica a que estou usando então. Acho que vai ser besteira se eu comprar 2x de 2gb agora... Melhor colocar um pouco a mais, né ? aheuea

Brigadão pelas respostas.

Abraço!
Iago Soares
Iago Soares

Clan : GEB

Posts : 11
Membro desde : 14/02/2012
Idade : 32
Localização : Belo Horizonte MG

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Battlefield 3 consumindo muita memoria

Mensagem por StryYkRT Ter maio 15, 2012 7:28 am

Fechado ; )
StryYkRT
StryYkRT

Clan : BF3R

Posts : 1756
Membro desde : 29/10/2011
Idade : 35
Localização : Pouso Alegre/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Battlefield 3 consumindo muita memoria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos