Battlefield 3 Brasil


Participe do fórum, é rápido e fácil

Battlefield 3 Brasil
Battlefield 3 Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para placa de video..

3 participantes

Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Dicas para placa de video..

Mensagem por eltwzr Sáb Set 15, 2012 9:27 pm

Bom galera vim aqui mais para pedir uma dica/ajuda sobre placas de vídeo , pois nesse quesito so meio leigo.. Mais enfim.. Tava querendo trocar minha placa de video , pois já tem algum tempinho que tenho o meu pc , ele é um alienware e creio que as configs deles estao boas , menos a maldita placa.. Entao peco ajuda pra me falarem qual ta sendo a melhor placa do momento.. E se a Zotac Geforce gtx 670 compensa comprar.. Pois estava vendo ela , enfim , desde já agradeço! Abraços!

eltwzr

Posts : 12
Membro desde : 24/03/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por MaurilioTGA Sáb Set 15, 2012 9:30 pm

Bem-vindo ao Fórum!

O capitalismo tem sempre esse sentido: Quanto mais você paga, mais tempo você ficará com o produto.

Depende muito. Depende de até quanto você pode gastar mais ou menos?
Qual é a sua resolução?
Qual é o resto da sua configuração?
MaurilioTGA
MaurilioTGA

Plataforma : Computador
Posts : 672
Membro desde : 11/05/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por eltwzr Sáb Set 15, 2012 9:38 pm

Entao.. Sobre $$ creio que posso gastar até uns 1500 pra pode pegar uma placa boa mesmo.. E o resto da config , eu n sei te dizer muito mais é i7 , 6 giga , ahh e n sei te dizer ao certo , só sei que é boa , apenas a placa que ta me dando dor de cabeca mesmo.. E uns amigos meus vieram aqui e disseram que até se eu pegar uma placa boa mesmo , n vou precisar de pegar outra fonte , pela qualidade.. Entao qual é a melhor nesse valor?

eltwzr

Posts : 12
Membro desde : 24/03/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por MaurilioTGA Sáb Set 15, 2012 9:47 pm

que até se eu pegar uma placa boa mesmo , n vou precisar de pegar outra fonte , pela qualidade

Totalmente errado o Pensamento.
Se você pega uma Placa de vídeo mais potente, a lógica é que ela consuma mais Watts, sendo assim, demandando mais da Fonte.
Além de consumir mais Watts, provavelmente irá pedir mais Amperes na Linha de +12V

Quando eu peguei minha HD6850, eu tive que comprar uma Fonte nova (Corsair CX430w v2)

Entao.. Sobre $$ creio que posso gastar até uns 1500 pra pode pegar uma placa boa mesmo.. E o resto da config , eu n sei te dizer muito mais é i7 , 6 giga , ahh e n sei te dizer ao certo

Você pode dizer o modelo da sua placa de vídeo atual?
Às vezes você tem uma Placa ótima e um simples driver desatualizado ou algo do tipo está impedindo o funcionamento correto dela.

Se você tem um i7, provavelmente não irá gargalar.
6,00GB de RAM tá ótimo. Para ver sua configuração, vá no Iniciar > Executar > dxdiag Wink

Seria bom também ver sua Fonte, pois ela pode não aguentar... Mas você que sabe.
Até R$ 1.500,00 tem várias Placas ÓTIMAS.
A GTX670 é uma delas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nessa faixa de preço, acho que é a GTX670. Não sou muito bom de indicar hardware, mas achei a GTX670 por valores de R$ 1.350,00 até R$ 1.500,00

Se você comprar em loja física, o preço vai aumentar pois geralmente loja física quer ter mais lucro.
Se comprar virtualmente, a única coisa é o frete, que dependendo do seu estado e se irá enviar via sedex ou PAC, pode variar de R$ 15,00 até R$ 50,00

@EDIT: "Requisitos de Sistema
Mínimo de uma fonte de alimentação 500 Watt.
(Fonte de alimentação mínima recomendada com 12 Volt
classificação atual de 30 Amps.) "

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Peguei aí. A GTX670 pede no mínimo 500W, mais ou menos e 30 Amperes na linha de +12V, como eu disse.
MaurilioTGA
MaurilioTGA

Plataforma : Computador
Posts : 672
Membro desde : 11/05/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por eltwzr Seg Set 17, 2012 12:46 pm

Opa , desculpa pela demora , é que esse fds foi meio dificil entrar aqui , mais desde já agradeço pela atençao.. E eu tava dando uma olhada a minha config é 6gb , i7 920 @2.67ghz(8cpus). ~2.7ghz ( escrevi tudo pra te falar certim , pois como já disse sou leigo em pc , e n sei se há diferenca de i7 pra i7.. haha ) e a placa de vídeo é uma 5780 , creio que ela seja ruim mesmo.. N é driver n hahaha , mais enfim , tava dando uma olhada e acho que irei pegar uma GEFORCE PNY NVIDIA GTX 660 TI 2GB DDR5 192BITS , pois dei uma olhada nessa gtx 670 que voce me disse tb , mais onde vou comprar ta muito cara R$1800,00 :/ e tipo todo mundo me fala que da 660 pra 670 n muda muito , mais o preco sim , pois onde vou comprar essa 660 ta 1300 e pouco.. Mais enfim , essa GEFORCE PNY NVIDIA GTX 660 TI 2GB DDR5 192BITS é uma boa placa? E mais uma vez obrigado pela atencao!!
Abraçãoo

eltwzr

Posts : 12
Membro desde : 24/03/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por MaurilioTGA Seg Set 17, 2012 1:48 pm

Pode não ser tanta diferença, mas é porque Ti = overclockado.

Você pode conferir as diferenças aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: O gráfico apresentado pode não ser o real desempenho, pois é baseado e avaliado no que as fabricantes dizem.

E é uma ótima placa. Muita gente tá querendo a 660Ti. São placas Top de linha.

Se a diferença de preço for muito grande, então pegue a 660Ti.

Eu posso estar enganado, mas talvez poderá ter que fazer um overclock no seu processador dependendo do game pra não dar gargalo, mas é só uma suposição.
MaurilioTGA
MaurilioTGA

Plataforma : Computador
Posts : 672
Membro desde : 11/05/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por eltwzr Seg Set 17, 2012 3:08 pm

Irei dar uma olhada no site para comparacao sim , e o que seria fazer overclock no meu processador?

eltwzr

Posts : 12
Membro desde : 24/03/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por MaurilioTGA Seg Set 17, 2012 4:41 pm

Seria você aumentar o seu clock de 2.7Ghz para algum maior, como 3.2Ghz, por aí.

Talvez não seja necessário. Digo isso pois pode ocorrer o gargalo, que é quando (na maioria dos casos), a Placa de vídeo trabalha com folga enquanto o processador tá lá se matando pra conseguir rodar... Isso causa queda de Frames.
MaurilioTGA
MaurilioTGA

Plataforma : Computador
Posts : 672
Membro desde : 11/05/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por dudex123456 Dom Set 23, 2012 6:58 pm

Se você for aumentar o clock do seu processador, é obvio que tem que colocar umas FANs no gabinete e/ou trocar seu Cooler por um FÓDÃO.

Coloquei 6 FANs no meu gabinete, mais nem precisava, porque a temperatura com 2 já ficava ótima... (foi mais por 'vaidade' Very Happy)

Quando montei meu computador (faz quase 2 semanas), comprei um i3-2120 que veio com 3,30GHz.

Junto com minha HD 6850, rodo BF3 no Ultra e tenho uma média de FPS 45~65.

A configuração do seu PC é ótima, só trocando a placa de vídeo e talvez aumentando um pouco do clock do processador fica TOP.




dudex123456

Posts : 19
Membro desde : 08/08/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por MaurilioTGA Dom Set 23, 2012 7:02 pm

Se você for aumentar o clock do seu processador, é obvio que tem que colocar umas FANs no gabinete e/ou trocar seu Cooler por um FÓDÃO.

Não necessariamente.
Paguei R$ 50,00 num Cooler Hyper TX3 e já fiz overclock no meu Phenom, subindo de 3.1 pra 3.8Ghz apenas de teste e a temperatura, mesmo em FULL, mal variou.

Eu não tenho Fan's laterais, nem frontais. O Gabinete é todo fechado.
MaurilioTGA
MaurilioTGA

Plataforma : Computador
Posts : 672
Membro desde : 11/05/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por dudex123456 Seg Set 24, 2012 12:00 am

Dependendo da placa de vídeo (se como ele disse, tem R$ 1500 pra torrar... da pra pegar uma muito boa), dependendo da fonte e do overclock do processador, os componentes do computador podem aquecer muito ou se não esquentar tanto, futuramente vai começar a aparecer alguns 'probleminhas' básicos. Smile

Ai vai da sua escolha.

dudex123456

Posts : 19
Membro desde : 08/08/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por MaurilioTGA Seg Set 24, 2012 12:42 am

Sim, como dito por mim, terá de ter uma boa fonte para isso e bota boa nisso.

Em questão de temperatura, pode variar muito. Varia desde a região onde o cidadão mora até o pequeno cooler que ele tem no seu computador.

Bom, tá explicado até demais lol. Agora é contigo.

Boa sorte.
MaurilioTGA
MaurilioTGA

Plataforma : Computador
Posts : 672
Membro desde : 11/05/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por dudex123456 Seg Set 24, 2012 1:28 am

Boa sorte [2]

dudex123456

Posts : 19
Membro desde : 08/08/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por eltwzr Seg Set 24, 2012 12:13 pm

Ai galera , eu peguei um pny geforce 660ti gtx mesmo e ta rodando supimpa aqui , e só troquei a placa mesmo , nem a fonte precisou.. E agora surge uma outra duvida , sempre tive placas ATI e até entao nunca mechi nas configs de minhas placas , mais nvidia parece ter muitas coisas aqui pra mecher , voces recomendam mudar algo? Ou deixar do jeito que ta mesmo?

eltwzr

Posts : 12
Membro desde : 24/03/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por MaurilioTGA Seg Set 24, 2012 12:53 pm

Deve estar dizendo o Painel de Controle da Placa de vídeo?

Isso depende de você. Como a GTX660Ti é uma Placa monstro, você pode ir no Painel e deixar "Qualidade" como prioridade ao invés de "Desempenho".

Apenas isso que eu mudei. O Resto deixei como veio. E seria bom desinstalar o driver da sua antiga placa de vídeo.
MaurilioTGA
MaurilioTGA

Plataforma : Computador
Posts : 672
Membro desde : 11/05/2012
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por dudex123456 Seg Set 24, 2012 1:47 pm

Acho que nem precisa desinstalar a antiga (caso ela seja on-board), a não ser que ela seja off-board.

Agora se for on-board, quando você coloca uma nova VGA off-board, o computador já a reconhece e já começa a utilizar apenas ela, não a do computador, que é on-board. Very Happy

On-board => Integrada a placa-mãe
Off-board => Não é integrada, como a GTX660Ti.

Espero que você tenha entendido pois até eu fiquei confuso.

dudex123456

Posts : 19
Membro desde : 08/08/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas para placa de video.. Empty Re: Dicas para placa de video..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos